NOTA DE IMPRENSA

Presidente da Assembleia Nacional José Diogo confirma presença na Gala STP Music Awards by Unitel Olá Mundo

Os membros da delegação STP e Angola Music Awards foram recebidos esta quinta-feira pelo Presidente da Casa Parlamentar José Diogo. O encontro decorreu no gabinete do Presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe e serviu para a comissão organizadora do STP Music Awards fazer a apresentação do projecto e convidar José Diogo a estar presente na gala do próximo dia 4 de Julho, onde fará entrega do prémio de Homenagem ao artista de Carreira Internacional.

Wuando Castro de Andrade, coordenador- geral do STP Music Awards, a saída do encontro, confirmou a presença do Presidente da Assembleia, José Diogo, “O Senhor Presidente da Assembleia Nacional, congratulou-nos pela iniciativa, que poderá impulsionar o crescimento indústria musical e cultural no País e garantiu-nos que estará presente na gala do dia 4 de Julho”.

A 1ª Gala do Concurso STP Music Awards contará com um aparato forte de delegados e imprensa internacional garantiu Daniel Mendes, Coordenador-geral do Concurso Angola Music Awards: “Dentro da parceria que temos com os STPMA, iremos trazer dois artistas vencedores dos AMA, Totó ST vencedor da categoria de Melhor Afro Jazz/World Music e Bruna Tatiana vencedora na categoria de Melhor Música do Ano nos Angola Music Awards Saurimo 2015. São artistas que irão representar Angola na gala STPMA.”

De recordar que o Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa e o Primeiro-Ministro, Patrice Trovoada também já confirmaram a presença na gala de 4 de Julho que terá lugar no Palácio dos Congressos, em São Tomé.

O “S.Tomé e Príncipe Music Awards (STPMA)” tem o objectivo reconhecer a excelência da música São-tomense e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música Sao‐tomense que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior à realização deste concurso. Os STPMA é organizado pela Organizer Eventos em parceria com o Grupo Mener empresa Angolana que organiza os AMA.